terça-feira, 26 de junho de 2012

MITOS E VERDADES SOBRE UNHAS


- ESMALTE ESCURO FORTALECE AS UNHAS?

MITO: Este mito é inventado pois esmaltes escuros tem maior quantidade de formol (em breve falo sobre acrescentar formol nos esmaltes para fortalecer as unhas) e isso endureceria as unhas. Mas não acontece, o que pode ocorrer é que por o esmalte ser escuro você dê maior atenção às unhas para que não fiquem com um aspecto desleixado. Porém, isso é apenas mito!!!

- É BOM FICAR PELO MENOS 1 DIA SEM ESMALTE?

VERDADE: Sim, as unhas precisam respiram como todo o organismo e por isso é indicado que fique um dia (pelo menos) da semana sem esmalte ou base.

- ESMALTE CINTILANTE ENFRAQUECE AS UNHAS?

MITO: somente o que muda entre o esmalte cremoso e cintilante é pigmento, portanto não enfraquece nada as unhas!!!

- ROER UNHAS É UMA DOENÇA?

VERDADE: Sim e se chama Onicofagia. “ A necessidade de roer e até comer as unhas freqüentemente está ligada a um estado psicoemocional de ansiedade. É considerado um ato compulsivo porque é um movimento repetitivo e irracional que a pessoa faz para minimizar estados de ansiedade.”


- LIXAR AS UNHASEM VEZ DE CORTÁ-LAS, AS DEIXA MAIS FRACAS?

- MITO: Isso não interfere em nada nas unhas. Tanto faz se você corta ou lixa. O que acontece é que unhas lixadas em certos formatos, como as quadradas, por exemplo, tendem a quebrar mais facilmente, mas isso por causa do formato.

Um comentário: